Surpresa total: Boca Juniors toma decisão e pode “atrapalhar” vida do Cruzeiro
O Cruzeiro é um dos possíveis destinos do atacante Gabigol, que tem futuro incerto do Flamengo. Além da Raposa, há outros times do futebol brasileiro interessados no goleador de 27 anos, como Palmeiras, Santos e Grêmio. No entanto, a novidade da semana é que de o gigante Boca Juniors, da Argentina, também entrou na disputa para ficar com o atleta.
De acordo com informações do portal ‘RTI Esporte’, o Boca Juniors assinalou a vontade de contar com Gabigol já na próxima janela de transferências, que será aberta a partir do dia 10 de julho. O clube de Buenos Aires, inclusive, teria feito contato com os representantes do atacante para tratar das condições de um possível negócio envolvendo o ídolo da torcida do Flamengo.
Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, chegando sem custos a partir da virada para 2025. Para liberar o jogador imediatamente, a diretoria rubro-negra pede uma compensação financeira. Há ainda a possibilidade do contrato do jogador ser renovado, mas essa hipótese parece estar cada vez mais difícil de acontecer.
Boca Juniors disputa com o Cruzeiro a chegada de Gabigol
“É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também”, informou nesta semana o vice-presidente do Fla, Marcos Braz.